Buscar
  • Delavy Organizer

A ARTE DE RECEBER BEM E SER UM ANFITRIÃO DE SUCESSO

Não basta abrir a porta de casa com um largo sorriso e palavras de boas vindas, é importante ter uma boa decoração, caprichar na comida e oferecer mimos para os convidados. Estes são alguns dos segredos do bom anfitrião”, Aline Delavy.



Não há como fugir das datas comemorativas. Em algumas épocas, ficamos às voltas com almoços, jantares, eventos etc. Até aí tudo bem. A coisa começa a piorar quando é a nossa vez de receber em casa. Pode ser um jantar entre amigos, de trabalho ou mesmo jantares em família, sempre rola um pequeno estresse na hora de receber, de sentar a mesa e outras coisas mais. Quer coisa mais difícil do que juntar pessoas que não têm muito a ver uma com a outra e tentar manter um ambiente agradável e descontraído? Essa é a hora de mostrar a maestria em matéria de receber.📷

A personal organizer Aline Delavy elencou as principais dicas de como receber com sucesso. Confira!

DICAS DE COMO RECEBER BEM

1-  O primeiro passo para receber uma visita é conhecer os gostos dessa pessoa: ela tem alguma restrição alimentar? Alergia a algum aroma? Quais são seus hobbies? Qual a sua preferência musical? “Essas informações facilitarão nos preparativos para que a recepção seja mais harmoniosa possível”, comenta a personal organizer.

2- “Deixe o seu lar aconchegante (organizado e limpo) e com cheiro agradável. Minutos antes de a visita chegar, use um spray com um aroma mais neutro”, ensina Aline Delavy.

3- A organização é fundamental para receber os convidados com tranquilidade. Aproveite a oportunidade para organizar a sua casa.

3- Faça um cantinho para as bebidas: água, suco, chá, refrigerante, vinhos, cervejas. Isso facilita para que a visita sinta-se à vontade para se servir com o que lhe agrada.

4- Monte uma mesa de petiscos para que os convidados sirvam-se à vontade antes do jantar ou almoço. “Opte por petiscos práticos e que não estraguem com facilidade, como salgados em grãos, frios, salgados assados, entre outros. As frutas da estação também são ótimas opções”.

5- Atente-se para as opções de comida, pense em um cardápio que agrade a todos: vegetarianos, veganos, por exemplo.

6- Use flores para decorar e deixar o ambiente harmonioso. As flores alegram qualquer ambiente.

7- Verifique se o banheiro está com os itens básicos de higiene: papel higiênico, toalha de mão, sabonete. Deixe um aroma no ambiente e uma caixinha com itens básicos que podem ser necessários, como absorventes, curativos adesivos, enxaguante bucal, lenços umedecidos.

8- O segredo está nos pequenos detalhes: um recadinho de boas-vindas no cardápio ou num quadrinho que vai à mesa, taças com nomes personalizados, guardanapos coloridos, velas aromáticas, flores. “Isso com certeza, vai impactar seus convidados”, afirma a personal organizer Aline Delavy.

9- A música pode influenciar diretamente na atmosfera do ambiente, bem como no humor dos convidados. “Para criar um clima agradável, é necessário pensar nos mínimos detalhes: volume, posição das caixas e seleção musical. Ao selecionar as músicas, leve em consideração a faixa etária dos convidados e evite as agitadas no estilo balada, e no momento da refeição reduza um pouco mais o som".

10- Divirta-se com seus convidados, fique atenta com o estoque dos alimentos e bebidas, mas relaxe e curta com seus amigos e familiares.

11- “No final da recepção, dê uma lembrancinha aos convidados, algo simples, mas que faça a pessoa se lembrar do momento de uma forma especial. Um vasinho de flores, um aromatizador de ambiente, um chocolate”, finaliza Aline Delavy.

0 visualização

(11) 99382-0417

©2019 by Delavy Organizer - Personal Organizer. Proudly created with Wix.com